Momento Do Esporte - Juca Kfouri

Informações:

Synopsis

Uma análise crítica dos bastidores do futebol.

Episodes

  • Semifinais na Copa do Brasil têm dois favoritos

    16/09/2021 Duration: 01min

    As semifinais, nas duas últimas semanas de outubro, serão sensacionais: Flamengo x Athletico Paranaense e Atlético Mineiro x Fortaleza. Para Juca Kfouri, Atlético Mineiro e Flamengo são os favoritos, mais os cariocas que os mineiros, porque o Fortaleza é a melhor surpresa da temporada de 2021 no futebol brasileiro e pode surpreender o Galo. Já se os paranaenses passarem pelo Flamengo será zebra mesmo.

  • Noite de Copa do Brasil desequilibrada e de bravata não cumprida

    15/09/2021 Duration: 02min

    Três jogos dão continuidade às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Atlético-MG recebe o Fluminense e o São Paulo vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza. Galo e Fortaleza são os favoritos. Já o Flamengo treinará com o Grêmio depois de goleá-lo em Porto Alegre por 4 a 0. Juca Kfouri critica a presença de público na partida. 'Mais cara do Brasil dos dias de hoje impossível: aglomeração irresponsável, falta de isonomia e bravatas. Muitas bravatas!', diz.

  • Os centenários de dois brasileiros raros

    14/09/2021 Duration: 01min

    Dois brasileiros especiais completam hoje, 14 de setembro, 100 anos. Um jogou futebol como poucos e era chamado de Mestre Ziza, o Zizinho, do Flamengo, do Bangu, do São Paulo, da Seleção Brasileira. Outro, foi padre, foi bispo, foi cardeal, foi o cardeal-arcebispo de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns. Ouça o comentário de Juca Kfouri.

  • 'Domingo entra para a história do Palmeiras com página para ser rasgada'

    13/09/2021 Duration: 01min

    À tarde, o Palmeiras 'levou um passeio' do Flamengo, seu maior rival, atualmente, em âmbito nacional. Para completar, à noite, o time feminino do Palmeiras também perdeu, mas para o Corinthians, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro.

  • Os recuos para evitar catástrofe

    10/09/2021 Duration: 02min

    No dia em que o presidente da República recuou, e seguiu à risca os conselhos do folclórico treinador de futebol de praia Neném Prancha, o técnico da seleção peruana fez o mesmo, também recuou o time para evitar uma goleada na Arena Pernambucano. "Arrecua os arfes para evitar a catástre", ensinava Neném Prancha.

  • Brasil e Peru jogam pela 50ª vez na história

    09/09/2021 Duration: 01min

    Juca Kfouri destaca o jogo que vale pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Perder para o Peru só aconteceu cinco vezes em 49 jogos, com 35 vitórias brasileiras. Se perder hoje, Tite vai ficar em maus lençóis. 'Ganhar é o mínimo que se exige dele'.

  • 'Ganhar ou perder, mas sempre com democracia'

    08/09/2021 Duration: 01min

    Juca Kfouri cita atos antidemocráticos em 7 de Setembro e a publicação do Corinthians nas redes sociais de uma antiga foto do time de Sócrates com a faixa ‘ganhar ou perder, mas sempre com democracia’. Juca Kfouri também destacou a derrota da Chapecoense para o Fluminense, por dois a um. O Juventude empatou com o Corinthians, por um a um.

  • A palhaçada continental trocada em miúdos

    07/09/2021 Duration: 02min

    Passadas mais de 24 horas do ocorrido em Itaquera no domingo, Juca Kfouri faz um resumo do que aconteceu para interromper o jogo entre Brasil e Argentina. Para o comentarista, o que a Fifa vai decidir sobre para quem dar os pontos, ou se vai determinar nova data para realização da partida, é rigorosamente secundário, até porque as duas seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo. 'O que importa é que a AFA cometeu um crime e a legislação brasileira foi cumprida tardiamente. E a justiça quando tarda, falha'.

  • Torcedor queria a Anvisa antes de Alemanha e Brasil

    06/09/2021 Duration: 01min

    Juca Kfouri destaca que, diante de tudo que aconteceu ontem em Itaquera, só restou perguntar por que a Anvisa não fez isso antes, em 2014, no Mineirão, e impediu o 7 a 1 da Alemanha. 'Porque o episódio foi tão lamentável que ninguém tem razão', diz. Comentarista afirmou ainda que 'O Brasil, que já é piada sem graça pelo mundo afora por causa do presidente caricato que tem, alvo de protestos pelo desrespeito aos direitos humanos, ao meio ambiente, de críticas pelo retrocesso na economia, agora se submete também à desmoralização no futebol'.

  • 'Seleção Brasileira vence sem parar e sem agradar'

    03/09/2021 Duration: 01min

    Juca Kfouri destaca a vitória do Brasil sobre o Chile, por um a zero, 'com gramado abaixo da crítica e Neymar fora de forma'. Foi a sétima vitória em sete jogos. A seleção segue com 100% de aproveitamento, mas sem jogar bem.

  • A massa quer Hulk e Gabibol hoje no Chile

    02/09/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri fala sobre a partida desta noite entre Seleção Brasileira e o Chile. Para os chilenos, é um jogo vital. Para os brasileiros, é mais uma partida para manter 100% de aproveitamento. Ainda há dúvidas sobre a escalação de Tite. O comentarista garante: a torcida quer ver Gabigol e Hulk juntos.

  • As diferenças entre Brasil e Argentina na negociação pela liberação de jogadores

    01/09/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca que a Argentina conseguiu liberar os jogadores que atuam na Inglaterra para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, algo que o Brasil não conseguiu. A Argentina jogará completa contra o Brasil no domingo, em Itaquera. O Brasil vai jogar com time remendado. 'Na CBF sai corrupto, entra assediador, troca seis por meia dúzia e tudo segue na mesma'.

  • O primeiro turno do Brasileirão não tem data para acabar

    31/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca que, como a CBF não respeita as datas Fifa, não se sabe quando teremos neste ano o chamado campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Ele questiona se é importante ser campeão do 1º turno? Comentarista responde: 'talvez não seja, mas é bom saber que em 18 Brasileirões em pontos corridos, desde 2003, apenas cinco vezes o campeão do turno não foi o campeão geral'.

  • Galo massacra, só empata e segue líder

    30/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca que o Atlético Mineiro visitou Bragança Paulista, massacrou Bragantino, saiu atrás com gol contra e empatou no fim com gol do estreante Diego Costa. Completou a 11ª partida sem derrota no Brasileirão, mas o segundo empate seguido. 'Mereceu vencer, sem nenhuma dúvida, não deu, mas mostrou, no entanto, que a dupla Hulk & Diego Costa vai demolir defesas pelo país afora'.

  • Agora sim, a penúltima rodada do Brasileirão

    27/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca dois jogos muito interessantes na rodada. No sábado à noite, o Santos recebe o Flamengo, 'garantia de bom jogo em bom gramado e necessidade rubro-negra em diminuir a diferença para os líderes do campeonato'. Já no domingo, Bragantino recebe o líder Atlético-MG, em busca de ficar a apenas quatro pontos do Galo e com o apoio, à distância, de todas as torcidas do Brasil.

  • O que dizer a um gremista?

    26/08/2021 Duration: 03min

    Juca Kfouri destaca a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por quatro a zero, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ouça o comentário!

  • Renato Gaúcho enfrenta o Grêmio do Felipão

    25/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri fala sobre o confronto entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil e destaca a volta de Renato Gaúcho - ou Renato Portaluppi - à Arena Grêmio, dessa vez como treinador do clube rubro-negro. Na outra casamata, como dizem os gaúchos, estará Felipão, campeão pelo Grêmio da Copa do Brasil em 1994, da Libertadores em 1995 e do Brasileirão em 1996, além de três títulos estaduais. E Felipão sabe que a Copa do Brasil pode salvar o ano gremista.

  • Falta só uma rodada para acabar o primeiro turno do Brasileirão

    24/08/2021 Duration: 02min

    A penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão terminou ontem à noite com 20 gols em dez jogos, apenas uma vitória de mandante, o Grêmio, cinco empates e quatro triunfos dos visitantes. 'O Brasileirão está pra lá de interessante', avalia Juca Kfouri.

  • A rodada que o Galo pediu ao céu

    23/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca o jogo de hoje entre o Atlético-MG e o Fluminense pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 'Uma vitória mineira é o que falta ao Galo para tornar a rodada inesquecível'.

  • O Furacão salvou o futebol brasileiro

    20/08/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri fala sobre as partidas da noite de ontem. Se o Fluminense e o Santos falharam e foram desclassificados, o Athletico ganhou de 4 a 2 da LDU, de virada, e orgulhou o futebol nacional. Furacão se classificou para a semifinal da Sul-Americana.

page 1 from 2