Jornal Da Cbn

Informações:

Synopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodes

  • Odorico Paraguaçu denuncia plano contra Sucupira, envolvendo potências estrangeiras

    Odorico Paraguaçu denuncia plano contra Sucupira, envolvendo potências estrangeiras

    07/05/2021 Duration: 03min

    O prefeito afirmou a apoiadores que agentes internacionais, em conluio com a oposição antipatriotista, querem impedir que Sucupira trilhe o caminho do progresso. 'Esses maus-sucupiranos recebem ordens de potências estrangeiras interessadas em manter nosso povo no atraso e na dependência', disse Odorico.

  • Vaticano promove ampla conferência sobre saúde humana

    Vaticano promove ampla conferência sobre saúde humana

    07/05/2021 Duration: 05min

    Luis Fernando Correia fala sobre a V Conferência Internacional sobre a saúde humana realizada no Vaticano, capitaneada pelo papa Francisco. Estão reunidos líderes religiosos, cientistas e o guitarrista do Aerosmith. O comentarista também falou sobre a situação na cidade de Tóquio em relação ao controle da Covid-19. O país vai sediar os Jogos Olímpicos. O governo estendeu o estado de emergência para tentar conter o avanço do vírus.

  • Devo esperar a taxa Selic chegar no seu ponto máximo antes de começar a aplicar no Tesouro Direto?

    Devo esperar a taxa Selic chegar no seu ponto máximo antes de começar a aplicar no Tesouro Direto?

    07/05/2021 Duration: 01min

    O mercado é ansioso e costuma se antecipar aos fatos. Seria interessante aplicar desde já nos papéis de prazos mais curtos.

  • Grande primeiro turno do Fluminense

    Grande primeiro turno do Fluminense

    07/05/2021 Duration: 09min

    PVC destaca a atuação do tricolor carioca na Libertadores. Fluminense empatou ontem com o Junior Barranquilla fora de casa e fechou o turno empatado com o River Plate na primeira colocação. Comentarista avalia que o time está muito competitivo e vira o turno com muita chance de classificação.

  • Qual o melhor tipo de alimentação para ganho de massa muscular?

    Qual o melhor tipo de alimentação para ganho de massa muscular?

    07/05/2021 Duration: 02min

    Marcio Atalla responde a dúvida de um ouvinte que quer saber se o melhor é comer pequenas quantidades a cada três horas ou refeições mais completas de cinco em cinco horas. 'Para o ganho de massa muscular não faz diferença. O importante e distribuir a quantidade de proteína ao longo do dia'.

  • Operação no Jacarezinho é o gongo da semana

    Operação no Jacarezinho é o gongo da semana

    07/05/2021 Duration: 09min

    A bancada do governo na CPI da Covid-19 e a estudante que foi proibida pela Justiça de cursar faculdade após fazer 'homeschooling' também foram citados como gongo. O personagem da semana escolhido foi o ator Paulo Gustavo.

  • Paes tenta reverter interrupção de vacinação de público excluído de grupo prioritário

    Paes tenta reverter interrupção de vacinação de público excluído de grupo prioritário

    07/05/2021 Duration: 02min

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que vai apresentar nota técnica ao Ministério Público mostrando que é possível que o município continue vacinando profissionais da educação e da segurança, motoristas de ônibus e do transporte escolar, cobradores e garis sem prejudicar a vacinação como ela é prevista pelo Plano Nacional de Imunizações. Durante a apresentação do 18º Boletim Epidemiológico, o prefeito afirmou que espera que MP e a Justiça possam permitir o retorno desse público, que foi excluído do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

  • Pazuello queria falar depois de Wajngarten na CPI da Covid-19

    Pazuello queria falar depois de Wajngarten na CPI da Covid-19

    07/05/2021 Duration: 06min

    Segundo Lauro Jardim, um dos objetivos do ex-ministro Eduardo Pazuello ao forçar o adiamento do seu depoimento à CPI da Covid foi o de falar depois de Fábio Wajngarten, cuja ida à comissão está marcada para quarta-feira (12/05). O objetivo é que possa responder possíveis acusações que serão feitas pelo ex-chefe da Secom.

  • Bolsonaro adota atitude irresponsável ao atacar a China

    Bolsonaro adota atitude irresponsável ao atacar a China

    07/05/2021 Duration: 05min

    Míriam Leitão critica as recentes declarações do presidente em relação à China e analisa os impactos dessas falas nas relações entre os dois países. Para a comentarista, as afirmações de Bolsonaro foram feitas para chamar a atenção porque seu governo está indo muito mal da CPI da Covid-19.

  • Carlos Bolsonaro retoma comunicação do governo, instaura crise e incentiva pai a radicalizar discurso

    Carlos Bolsonaro retoma comunicação do governo, instaura crise e incentiva pai a radicalizar discurso

    07/05/2021 Duration: 07min

    Bela Megale fala sobre a participação do vereador de Carlos Bolsonaro na comunicação do governo federal. 'Não é muito usual um vereador ser tão atuante no Palácio do Planalto'. Com Bolsonaro cada vez mais acuado pela CPI da Covid, a comunicação da presidência voltou para as mãos de Carlos Bolsonaro, o filho 02’. Ele incentiva o pai a radicalizar o discurso. Bela Megale também falou sobre as articulações do ex-presidente Lula.

  • Que política de segurança pública é essa?

    'Que política de segurança pública é essa?'

    07/05/2021 Duration: 07min

    André Trigueiro fala sobre a ação da polícia mais letal da história da cidade que terminou com 25 mortos, incluindo um policial civil, na favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Isso expôs o Rio de Janeiro internacionalmente. 'Virou notícia no mundo'. Trigueiro acrescenta que há muitas dúvidas sobre o que exatamente o governo do estado entende por política de segurança pública.

  • Subdefensora-geral do Rio diz que retirada de corpos prejudica investigação sobre operação

    Subdefensora-geral do Rio diz que retirada de corpos prejudica investigação sobre operação

    07/05/2021 Duration: 14min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, Paloma Lamego falou sobre a ação da Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, que terminou com 25 mortos. Ela destacou que a remoção dos corpos 'prejudica fortemente a investigação de como as mortes ocorreram', mas que, no estado do Rio de Janeiro, 'isso é uma prática incorporada'. A subprocuradora afirmou ainda que os números da operação indicam que ela foi malsucedida.

  • A CPI pegou e, provavelmente, colocará mais informações que levam ao impeachment do presidente

    'A CPI pegou e, provavelmente, colocará mais informações que levam ao impeachment do presidente'

    07/05/2021 Duration: 08min

    Carlos Alberto Sardenberg faz um resumo da semana. Comentarista destaca a reunião do Copom que elevou, mais uma vez, a taxa básica de juros e sinalizou novo aumento. A expectativa para o ano é de uma inflação mais alta, acima da meta, voltando para meta do ano que vem. Sardenberg explica que tudo depende de uma variável não econômica, que é a pandemia. Outro destaque é a CPI da Covi-19, que confirma atitude negacionista do governo e a existência de um ‘ministério da Saúde paralelo’. Com a pressão da CPI, o presidente vem radicalizando.

  • Fenômeno, Paulo Gustavo lotou teatros no Brasil inteiro

    Fenômeno, Paulo Gustavo lotou teatros no Brasil inteiro

    07/05/2021 Duration: 07min

    Artur Xexéo presta homenagem ao ator e comediante, que morreu vítima da Covid-19. Comentarista destaca que ele foi a primeira estrela do humor criada pela TV a cabo e que se tornou recordista de público nos cinemas.

  • Câmara dos Vereadores de São Paulo planeja perdoar a dívida dos clubes da capital

    Câmara dos Vereadores de São Paulo planeja perdoar a dívida dos clubes da capital

    07/05/2021 Duration: 02min

    Juca Kfouri destaca que está prevista para esta sexta-feira, em silêncio, a aprovação na Câmara Municipal de São Paulo do perdão da dívida do IPTU dos clubes esportivos da capital paulista. O perdão chega à casa de mais de R$ 200 milhões.

  • Bolsonaro diz que, se não tiver voto impresso em 2022, é sinal de que não haverá eleição

    Bolsonaro diz que, se não tiver voto impresso em 2022, é sinal de que não haverá eleição

    07/05/2021 Duration: 02min

    O presidente endureceu o tom e criticou o ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE, ao dizer que ministro é "o homem da verdade que não pode ser contestado". Presidente da Câmara, Arthur Lira, criou comissão especial nesta semana para debater PEC que defende o retorno do voto em papel.

  • Expressiva indigência precisa ser socorrida por todos

    'Expressiva indigência precisa ser socorrida por todos'

    07/05/2021 Duration: 02min

    Mario Sergio Cortella fala sobre indigência expressiva, a carência intensa. 'Vivemos hoje, não só um tempo de agonia, de dificuldade, de cautela, mas também a necessidade de olharmos os efeitos múltiplos que também vitimam'. Cortella faz uma reflexão sobre a fome em meio à pandemia.

  • Covid-19 pode comprometer rendimento esportivo por até 2 anos

    Covid-19 pode comprometer rendimento esportivo por até 2 anos

    07/05/2021 Duration: 04min

    Segundo cientistas, as complicações podem demorar até 24 meses para serem revertidas, principalmente após quadros graves do coronavírus. O exercício físico é essencial para a recuperação dos pacientes, mas deve ser feito com rígido acompanhamento.

  • Depoimento do presidente da Anvisa na CPI da Covid-19 é adiado para terça-feira

    Depoimento do presidente da Anvisa na CPI da Covid-19 é adiado para terça-feira

    07/05/2021 Duration: 12min

    Antônio Barra Torres deveria ter falado ontem, mas o dia todo foi ocupado pelo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante quase 8 horas, o médico se esquivou das perguntas sobre temas polêmicos, como a cloroquina. Apesar da insistência do relator e de parlamentares da oposição, Marcelo Queiroga evitou fazer comentários sobre o comportamento do presidente e as acusações dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que já depuseram. Ouça os destaques do Jornal da CBN.

  • Após operação com 25 mortos, policiamento é reforçado na comunidade do Jacarezinho (RJ)

    Após operação com 25 mortos, policiamento é reforçado na comunidade do Jacarezinho (RJ)

    07/05/2021 Duration: 01min

    O trem e o metrô que passam perto da comunidade circulam sem problemas. Ontem, dois passageiros que estavam dentro de uma composição do metrô ficaram feridos. A Polícia Civil do Rio disse que agiu dentro da legalidade na operação. Segundo a polícia, as vítimas são 24 suspeitos e o policial civil André Farias. A operação teve autorização da Justiça e foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que apura o aliciamento de menores para ações criminosas.

page 1 from 20