O Cão Do Sul

Synopsis

Fazer um livro cheio de humor, que seja ao mesmo tempo tocante e profundo, é uma tarefa difícil. Charles Portis é um dos raros escritores que conseguem aliar essas qualidades à perfeição.
Em "O Cão do Sul", Ray Midge acabou de completar 26 anos, e pouco fez até agora. Foi revisor num jornal, pensou em estudar diversas coisas, de engenharia a história, mas não se aprofundou em nada. Recebe ainda dinheiro do pai, e é casado com uma garota que gostaria de ser algo mais na vida. Mas agora ele será obrigado a sair de casa e se lançar no mundo, e por um motivo simples: Norma, sua mulher, fugiu com o primeiro marido para o México, e ele está disposto a encontrá-los.
A narrativa do escritor mergulha o leitor numa visão de mundo cômica e cáustica, povoada de figuras absurdas, hilárias, malucas, mas ainda assim capazes de grandes gestos. A grande genialidade de Portis, autor de Bravura indômita, é narrar uma viagem fantástica, que beira o absurdo, através dos olhos de um sujeito que preferiria nunca ter saído de casa. Publicado originalmente em 1979, "O Cão do Sul" se tornou, ao longo dos anos, um romance cult norte-americano.